Message

Vídeos




Lama Densa

Saiba mais

Recuperação de Minério de Ferro

Saiba mais

Limpeza de Poço

Saiba mais

Água de Refrigeração

Saiba mais

Slurry de Carvão

Saiba mais

Carepa

Saiba mais

Lavagem de Carvão

Saiba mais

Alto-Forno

Saiba mais

Tanque de Cinzas

Saiba mais

Represas e Sedimentos

Saiba mais

Limpeza

Saiba mais

Níquel

Saiba mais

Lama Densa

Esta foi a demonstração de um cliente com deposição de pó fino de carvão, o qual poderia ser de novo incorporado diretamente ao processo, com o seu reaproveitamento de forma fácil – o retorno da bomba neste caso foi interior a 7 dias, porque foram capazes de recuperar mais de 200 toneladas por semana convertidas em produto vendível. A demonstração exibe a bomba operando com um slurry pesado consistente em partículas extremamente finas que anteriormente o cliente nunca tinha conseguido bombear com sucesso e, por conseguinte, tinham de remover o material de forma mecânica.


Close

MINÉRIO DE FERRO

Quando o Minério de Ferro é extraído e processado, devido à sua elevada densidade e natureza altamente abrasiva, quando sai do processo pelo motivo que for pode ser muito difícil introduzi-lo novamente no processo de produção. O vídeo desta aplicação mostra um processo por via húmida com vários reservatórios cheios de produto incapaz de ser reaproveitado no processo para venda final. Tem usado bombas verticais, sem sucesso, ao longo de muitos anos, até que descobriram a Bomba de Slurry Submersível Goodwin.


Close

ÁGUA DE REFRIGERAÇÃO

Esta foi a demonstração de um cliente em uma usina de energia, onde um tanque de refrigeração, que não deveria ter nenhum tipo de contaminação, com o passar do tempo foi gradualmente preenchido com cinzas. Antes da compra da bomba de slurry submersível Goodwin deviam drenar o tanque e escavar manualmente as cinzas, devido a que todas as bombas anteriormente testadas somente removiam a água superficial, sem converter as cinzas em slurry para bombeamento. No momento desta demonstração, tinham removido a maior parte da água superficial, pois não acreditavam a afirmação que a nossa bomba poderia bombear facilmente esse material, já estando programados para a escavação manual do tanque após da nossa demonstração. Desnecessário dizer que, logo após de ver a demonstração compraram a bomba e nem sequer deixaram que a bomba de demonstração fosse retirada do local. Atualmente, com os benefícios da bomba de slurry submersível Goodwin, podem manter os tanques em funcionamento, bombeando a eventual contaminação quando a necessidade surgir. Abaixo mostramos uma fotografia de uma demonstração similar, onde existia acumulação de cinzas na parte inferior de torres de resfriamento – precisando desligar a torre para viabilizar a sua limpeza. Atualmente, com a bomba de slurry submersível Goodwin, mantêm as torres de resfriamento sem contaminação sem necessidade do seu desligamento, permitindo a geração de mais energia e acrescentando o nível de eficiência e rentabilidade.


Close

SLURRY DE CARVÃO

Esta foi a demonstração de um cliente com deposição de pó fino de carvão, o qual poderia ser de novo incorporado diretamente ao processo, com o seu reaproveitamento de forma fácil – o retorno da bomba neste caso foi interior a 7 dias, porque foram capazes de recuperar mais de 200 toneladas por semana convertidas em produto vendível. A demonstração exibe a bomba operando com um slurry pesado consistente em partículas extremamente finas que anteriormente o cliente nunca tinha conseguido bombear com sucesso e, por conseguinte, tinham de remover o material de forma mecânica. Acontece exatamente o mesmo no vídeo de Lama Densa, quando o fluxo cai fortemente, o slurry não tem o conteúdo necessário de água (Nota: A bomba de slurry submersível Goodwin pode operar com até 65% de sólidos em peso). Apesar do maior teor de sólidos – quando a água entra novamente na cratera feita pela bomba, permite a mistura da água com os finos e cria slurry, desobstruindo a tubulação e voltando à operação normal. Quando a bomba com o bombeamento tem consumido toda a água ao redor – a quantidade de sólidos removidos pode ser observada claramente na cratera criada. Além disso, quando a cratera é novamente enchida por água – a ação do indutor externo da bomba de slurry submersível Goodwin pode ser observada nitidamente na agitação da superfície da água. O nosso indutor auxilia em pôr em suspensão novamente os sólidos sedimentados, convertendo-os em slurry bombeável.


Close

CAREPA

Os processos de laminação à quente, a fundição contínua e o corte mecânico / plasma de aço geram carepa e resíduos de corte. Devido às temperaturas elevadas no processamento do aço – a água de processamento / fluidos para corte podem ser muito quentes. A bomba de slurry submersível Goodwin pode bombear slurries de até 90°C de temperatura, vencendo este obstáculo e viabilizando com facilidade o transporte destes resíduos de locais confinados em baixo da planta até locais aonde sejam facilmente processados. Para conhecer outras aplicações típicas, visite a nossa página de Indústrias.


Close

LAVAGEM DE CARVÃO

Em processos de lavagem de carvão existem muitos usos para a bomba de slurry submersível Goodwin – o problema é poder demonstrar o funcionamento da bomba pois normalmente está submersa, não sendo visível. Nas duas aplicações mostradas, o produto estava sendo direcionado até lagoas de sedimentação, escavadas antes da chegada das bombas de slurry submersíveis Goodwin. Na ausência de água nas lagoas, são usadas mangueiras de incêndio jorrando água à pressão no produto sedimentado, empurrando-o até a bomba, onde o indutor externo da bomba quebra grandes fragmentos de partículas coaguladas e as coloca novamente em suspensão. O slurry criado é então bombeado de volta ao processo do cliente, convertendo-o em produto vendível. Para conhecer outras aplicações típicas, visite a nossa página de Indústrias. A bomba de slurry submersível Goodwin tem sucesso comprovado, até nos ambientes mais rigorosos, alguns dos quais mostramos nos vídeos de demonstração / outras aplicações. Caso tenha uma possível aplicação, por favor contate-nos com os detalhes para que possamos enviar-lhe um catálogo completo e agendar uma visita.


Close

ALTO-FORNO

Existem muitos usos da bomba de slurry submersível Goodwin na produção de ferro e de aço. Neste vídeo curto mostramos duas aplicações visíveis – o problema é poder demonstrar o funcionamento da bomba pois normalmente está submersa. Na primeira aplicação, a bomba desempenha uma função de "limpeza" na área de derramamento de minério de ferro na estação de transferência de esteiras. Os resíduos próximos à bomba comprovam a confiabilidade robusta da bomba. Além disso, é claramente visível a ação do indutor externo agitando a água, auxiliando no processo de suspensão das partículas pesadas de minério de ferro para que possam ser bombeadas de volta ao processo. Na segunda aplicação, a bomba bombeia água de processo a 2 quilômetros da planta de operação em um poço de escória. Embora esta aplicação parece de "água limpa", anteriormente tiveram falhas decorrentes do desgaste excessivo causado pelos resíduos, antes da instalação da bomba de slurry submersível Goodwin.


Close

TANQUES DE CINZAS

Nesta usina à carvão, a lagoa de cinzas de emergência era sempre esvaziada mediante escavação manual. Foram instaladas duas bombas de slurry submersíveis Goodwin 100mm ANZE – e como resultado conseguiram que a lagoa funcione com a profundidade original (3m abaixo do nível de água mostrado neste vídeo). Nos 15 anos anteriores, desde a inauguração da usina, nunca alcançaram este resultado. A foto que fica na parte inferior da seção de Energia mostra esta mesma lagoa após 10 dias de bombeamento.


Close

REPRESAS E SEDIMENTOS

O vídeo começa com uma demonstração de um cliente, seguida por uma instalação efetiva. A demonstração mostra uma bomba de slurry submersível Goodwin sendo baixada por guindaste até a parte superior de uma área sedimentada frente uma represa de uma hidrelétrica. Ao bombear o sedimento à jusante, conseguem maximizar a profundidade da água em baixo do ponto de captação de água da hidro-turbina – minimizando a quantidade de sedimento que entra e prorrogando a vida útil da turbina. Como o sedimento agitado e convertido em slurry pelo indutor externo da bomba Goodwin de fato é bombeado, o processo pode ser executado enquanto a turbina está em funcionamento, a diferença dos métodos convencionais de dragagem. Resultado: economia de tempo e dinheiro para a hidrelétrica. O segundo vídeo mostra uma bomba de slurry submersível Goodwin sendo instalada frente uma tela de filtro que protege duas bombas de turbina vertical, eliminando o sedimento antes que acumule.


Close

LIMPEZA DE POÇO

Muitas instalações usam tipicamente bombas de slurry 'verticais' em reservatórios, como mostra este vídeo. As bombas de slurry 'verticais' frequentemente têm dificuldades para remover os sólidos sedimentados, reduzindo a capacidade do reservatório com o acúmulo de material ao longo do tempo. Esta aplicação mostra a bomba de slurry submersível Goodwin removendo os sólidos que a bomba vertical não conseguia bombear. Em muitos casos, o cliente acaba substituindo a suas bombas verticais por bombas Goodwin para evitar a reincidência de este problema.


Close

MINERAÇÃO DE NÍQUEL

Um método de mineração cada vez mais frequente é a "hidro-mineração", no qual é usado hidrojateamento a alta pressão, ao invés de escavadeiras


Devido ao elevado SG do slurry produzido e à presença de partículas maiores neste tipo de mineração, a Bomba de Slurry Submersível Goodwin é perfeita para este tipo de aplicação.


É usada para bombear o slurry produzido, diretamente da planta de lavagem sem necessidade de escavadeiras caras e caminhões basculantes.


Na aplicação apresentada aqui é usada a Bomba de Slurry Submersível ANZE® de 200mm. Ao usar a bomba Goodwin, ao invés de uma bomba de origem nacional, a produção aumentou mais de 275%, atualmente esta mina produz mais de 11 toneladas de níquel por dia, a US$11.000 por tonelada.


Close